A primeira coisa que você precisa saber sobre marketing digital é que ele não é uma ciência própria. Marketing digital não existe sem marketing. Existem estratégias e ações específicas para o ambiente online, mas tudo parte de conceitos comuns ao ambiente offline. Como planejamento de marketing, branding, e pesquisa, muita pesquisa.

Marketing Digital, Marketing Online ou Marketing Virtual

Marketing digital é um conjunto de estratégias de marketing que se adaptaram para funcionar nos canais que surgiram na internet. Em outras palavras, são as ações de divulgação de empresas que vendem produtos e serviços pela internet e dispositivos digitais. Além de ampliar o seu relacionamento com os clientes, fidelizando-os e aumentando a abrangência de sua marca.

Atualmente, a internet já é considerada a maior fonte de informação do mundo. Desde que ganhou esse título, as empresas passaram a investir pesado em marketing digital e de conteúdo. O motivo desse fenômeno ter acontecido é bastante simples. Antigamente, um anunciante colocava uma propaganda na TV e torcia para o faturamento crescer. Um anunciante digital sabe exatamente quantas pessoas ele impactou em uma campanha. E todos os passos que os usuários deram no site após serem impactados.

O marketing digital é muito fácil de medir e, por isso, tem os riscos muito mais controlados. Desde que ele se iniciou, experimentamos uma evolução sem precedentes na história da mídia. Para se tornar uma mídia atrativa, um canal precisa de grande audiência. E é nesse ponto que o desenvolvimento dos canais online supera qualquer outro. O mundo está mais conectado e a velocidade de propagação da informação cada vez maior. Não dá mais para fugir do marketing digital.

Comentários


1 comentário

Anderson Camargo · dezembro 18, 2018 às 9:42 am

Obrigado pelo conteúdo, vou olhar outros artigos.
Já faz tempo que você trabalha com marketing digital?
Como estão os resultados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat